Páginas

10 junho 2011

Lideres do Anonymous são pegos


A polícia espanhola afirmou ter desarticulado o grupo hacker Anonymous ao alegar a prisão de três de seus líderes.
De acordo com as informações divulgadas, um dos líderes preso possuía em sua casa um servidor por onde coordenava e realizava ataques à páginas da internet.
Um deles guardava em sua casa um servidor a partir do qual coordenava ataques informáticos contra as páginas electrónicas governamentais, financeiras e empresariais de vários países, refere um comunicado da Brigada de Investigação Tecnológica.


Os três piratas informáticos detidos já tinham previsto lançar um ataque contra os sites dos principais partidos políticos na véspera das eleições de 22 de Maio. 

Na casa de um deles, organizaram ataques às páginas da Playstation, BBVA, Bankia, Enel e às dos governos do Egipto, Argélia, Líbia, Irão, Chile, Colômbia e Nova Zelândia. 

Em Espanha, os detidos lançaram um ataque, no passado dia 18 de Maio, contra a página da Junta Eleitoral Central e também contra as páginas da polícia catalã e do sindicato UGT. 

Os detidos que a NATO considerou uma ameaça à "aliança militar" podem agora incorrer em crimes de associação criminosa puníveis de dois a três anos de prisão. 


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...